6 de maio de 2017

28. WINDOWS 10 - Creators Update





No último dia 11 de abril, a Microsoft finalmente apresentou para o mundo a segunda grande atualização do Windows 10: o chamado ‘Creators Update’. Repleto de novas funcionalidades e com alguns retoques no visual, a nova versão vem cumprir o objetivo de tornar o Windows mais polido a cada ano, em vez de lançar uma edição inteira do Sistema Operacional.

Também conforme a nova política de atualizações, a Microsoft informou que o Creators Update não chegará a todos os usuários numa mesma data; a novidade surge primeiro a quem solicitá-la, assim como na primeira grande atualização do Windows 10 (Anniversary Update), e só depois será disponibilizada para todos os usuários. Sendo assim, nada melhor que saber quais são os recursos mais interessantes do novo Windows antes de instalá-lo.
 
- Nova Central de Ações com ações rápidas modificadas e controles precisos de volume e brilho.

- Coleções de Temas disponíveis na Loja da Microsoft para alterar a aparência do Windows.

- Suporte a canetas no WORD para telas sensíveis ao toque.

- Melhorias nas abas do navegador EDGE com recurso similar a um gerenciador de sessões.

- Software de segurança Windows Defender renovado.

- Modo de Jogo que desliga processos secundários do computador para direcionar mais recursos do processador e da placa de vídeo para melhorar o desempenho do jogo.

- Nova versão do Paint com recursos de modelagem 3D.

- Recurso de Bloqueio dinâmico ao se afastar do seu computador, através do pareamento de um dispositivo qualquer via Bluetooh (smartphone ou tablet).

- Windows Hello mais rápido, fazendo a autenticação biométrica para desbloquear o sistema através do reconhecimento facial do usuário.

- Controle da Luz noturna que reduz a emissão de luz azul do monitor, deixando a tela mais avermelhada e causando menos cansaço nos olhos durante o uso noturno.

- Mais controle de privacidade sobre os dados que o sistema coleta dos usuários para enviar à Microsoft.

- Mais controle sobre as atualizações do sistema para que não haja interrupção do seu trabalho durante as horas ativas.

- Venda de e-books na Windows Store e adição de leitor no próprio navegador EDGE, com direito a marca-texto, anotações, buscas e muito mais.

- Configurações mais fáceis de acessar, exigindo menos consultas ao Painel de Controle tradicional para efetuar ajustes.

- Novo recurso para liberar mais espaço no disco automaticamente. Funciona como uma espécie de CCleaner nativo, limpando periodicamente arquivos da Lixeira ou que não são utilizados há muito tempo.

- Menu INICIAR com mais opções de personalização, como por exemplo, optar por exibir ou não a lista de aplicativos, exibir mais ou menos blocos, mostrar itens e pastas abertos recentemente ou utilizar a função em tela cheia.

- Suporte a DPIs elevados. Apesar de muitos notebooks, monitores e placas de vídeo atuais já suportarem a resolução de 4K, alguns softwares acabam "borrando" a tela quando vistos nessas dimensões. Com o Windows Creators Update é possível fazer a configuração de compatibilidade para obter conteúdo com a máxima qualidade suportada.

- Criar lembretes periódicos com a assistente virtual Cortana, como por exemplo lembrar de pagar contas todo mês ou de fazer algo todos os anos numa mesma data.

- Bloquear aplicativos externos à Windows Store, evitando que outras pessoas permitam a instalação acidental de malwares ou outras pragas eletrônicas.


www.microacesso.com.br
fcesana@gmail.com

Nenhum comentário: