17 de julho de 2015

26. Streaming de músicas



Existem atualmente no Brasil pelo menos 10 serviços de transmissão online de músicas, ou seja, não há mais necessidade de ficar baixando e armazenando músicas no computador, tablet ou smartphone. É suficiente acessar um dos serviços através do seu navegador, fazer um rápido cadastro e depois escolher o artista ou música que deseja ouvir diretamente da Internet.

Praticamente todos os serviços (Apple music, Deezer, Google music, GVT music, Napster, Rdio, Spotify, Tidal, Tuneln e Xbox music) oferecem os mesmos recursos, boa qualidade de áudio (192 a 320 Kbps), catálogo enorme de músicas (30 a 35 milhões), rodam em todas as plataformas (Windows, Mac, Android, iOS, Smart TVs), mensalidade de R$ 14,90 e período de gratuidade para experimentar o serviço de 30 dias.

Fazendo uma avaliação geral dos serviços, podemos afirmar que os melhores são o Spotify, Deezer e Rdio, pois além das características já citadas, são os únicos que também disponibilizam seus catálogos gratuitamente de forma ilimitada. O único inconveniente são as frequentes inserções publicitárias e os banners de propaganda em suas páginas.

Veja os links para acessar os serviços:

- SPOTIFY: player.spotify.com
- RDIO: www.rdio.com
- DEEZER:
www.deezer.com


Nenhum comentário: